Portal News:

Sinais da volta de Jesus

Não é novidade para ninguém de que este mundo está indo de mal a pior. As pessoas comentam todos os dias sobre o quanto as coisas pioraram nos últimos anos. A crise financeira vem chegando em todo o mundo e o terror está em todo lugar, mas muitos não percebem que esses são sinais claros de que a volta de Jesus está próxima. A Bíblia dá os sinais de que este grande dia está para acontecer, mas não diz a data e hora, como tem sido anunciada por muitos. Veja:

"Mestre", perguntaram eles, "quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal de que elas estão prestes a acontecer?" Ele respondeu: "Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu! ’ e ‘o tempo está próximo’. Não os sigam. Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente". Então lhes disse: "Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu... Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações se verão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar. Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados. Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês" (Lucas 21:7-11;25-28).


Vemos hoje em dia a desigualdade social cada vez maior e o egoísmo tomando conta das pessoas. Estupros, assassinatos, exploração sexual, tráfico, corrupção etc. É cada um por si e todos buscando seus próprios interesses, não se importando em prejudicar os outros. Tudo isso são sinais de que a volta de Jesus está próxima:


"Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes" (2 Timóteo 3:1-5).


Jesus também disse em Mateus 24:24: "Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos" (Mateus 24:24). Essa passagem mostra que o fim dos tempos será repleto de sinais e milagres, mas muitas dessas manifestações são enganosas, vindas de Satanás para tentar enganar os escolhidos de Deus. Muitas pessoas também começarão a dizer que virá um tempo de paz e segurança no mundo todo e que toda guerra acabará, mas não acredite, pois a Bíblia diz que a destruição será cada vez maior até a volta de Jesus. Veja:


"Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. Quando disserem: "Paz e segurança", então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão" (1 Tessalonicenses 5:1-4).


Além disso, um ódio muito grande se levantará contra os cristãos. Nós sabemos que Satanás sempre perseguiu o povo de Deus querendo destruí-los. Assim que Jesus ressuscitou, o império romano começou uma perseguição forte contra os cristãos no Coliseu, lançando-os para os leões, queimando-os vivos, matando por espada e de tantas formas terríveis, mas a ONU fez um levantamento e mostrou que nunca houve tanta perseguição como nos dias de hojeEstima-se que mais de 100.000 cristãos são mortos todo ano em todo o mundo, ou seja, um cristão é perseguido e morto a cada 5 minutos, sem contar aqueles que a ONU não fica sabendo. Jesus disse que esse seria um sinal do fim dos tempos: "Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa" (Mateus 24:9)


Outros dois sinais muito visíveis do final dos tempos foram revelado pelo Espírito Santo ao profeta Daniel: "muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará" (Dn 12:4).


Daniel profetizou dois eventos importantes e o primeiro deles é que: "muitos correrão de uma parte para outra". Essa profecia se cumpre em nossos dias com o aumento de viagens que as pessoas fazem diariamente a qualquer lugar do mundo, seja de avião, carro, navio etc. São milhões de pessoas que estão no trânsito todos os dias e nunca houve um número tão grande de viajantes por toda parte como nos últimos 30 anos. 


Daniel também afirmou que: "o conhecimento se multiplicará". No final do século passado houve uma explosão em avanços tecnológicos em todas as áreas. Indústrias, produções em série, internet no mundo todo etc. Na área da medicina, por exemplo, hoje já é possível fazer uma cirurgia na criança ainda na barriga da mãe. O dinheiro está cada vez mais virtual, através dos cartões de crédito, internet banking etc. Você já percebeu que o dinheiro em papel está acabando? Tudo isso são sinais de que estamos no fim dos tempos.


Além destes sinais antes da volta de Jesus, existem muitos outros, e tudo praticamente já se cumpriu. Ainda assim, muitos duvidam e dizem que essas coisas sempre existiram e que as gerações passadas também achavam que Jesus voltaria na época deles. Mas devemos tomar muito cuidado, pois agora os sinais estão muito claros e não podemos ser pegos de surpresa, vivendo uma vida desobediente à Palavra de Deus. Se você ainda não se arrependeu e aceitou Jesus como seu único Senhor e Salvador, clique aqui. Jesus te ama e está esperando que você se arrependa. Veja este alerta da Palavra de Deus:


"Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: "O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação". Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existiam céus e terra, esta formada da água e pela água. E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído. Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios. Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda" (2 Pedro 3:3-12).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Defesa da Fé- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos .